

Como ajudar
Filiando-se a Rede
Sendo um voluntário
BOLA NA REDE

CARTA DE PRINCÍPIOS E COMPROMISSO
A Rede Evangélica do Terceiro Setor constitui-se um movimento de integração de pessoas físicas e jurídicas da Igreja Evangélica no estado de Minas Gerais, não constituída juridicamente, tendo como missão promover articulação das pessoas envolvidas, favorecendo a socialização e a democratização de experiências, informações e recursos, a busca pela excelência, a construção de parcerias, a defesa de direitos e a promoção de políticas públicas, desejando ver os sinais do Reino e a justiça de Deus entre nós, no cumprimento da missão com presença marcante no Terceiro Setor, tendo como resultado a glória de Deus e a transformação integral da sociedade.
Baseia suas ações nos princípios e valores:
AUTONOMIA – A rede se compõe de agentes cristãos com atuação no terceiro setor, dentro da visão e missão acima descritas e sem vinculação denominacional, político e partidária. Enquanto movimento não se propõe à formalização.
SOLIDARIEDADE – A complementariedade de ações e a cooperação mútua deverão nortear o estabelecimento das estratégias e diretrizes de ação.
FUNDAMENTAÇÃO – A fundamentação bíblica da unidade da igreja, como está escrito na primeira carta aos Coríntios 12:12 e 13, João 13:34, I João 13:16 a 18, João 17:21 e Prov. 31:8 e 9 e uma teologia da missão integral (Pacto de Lausane) são as bases bíblico-teógicas do ministério.
INTERDEPENDÊNCIA – A relação estabelecida entre os diversos participantes, sejam pastores, igrejas, entidades, obreiros e outros é de interdependência. Os participantes mantêm a sua autonomia política e administrativa e criam uma relação de dependência recíproca para o funcionamento da rede.
A Rede Evangélica do Terceiro Setor tem como objetivos o relacionamento fraternal entre irmãos e irmãs, apoio mútuo, promover treinamentos e capacitações em áreas afins, incentivar a formação de redes locais e temáticas, posicionar-se, de acordo com a Lei e os direitos humanos, contra toda forma de injustiça a favor daqueles/as que sofrem.
Petrúcia de Andrade
Coordenação Executiva
AJUDE

